Se Liga 16


Este ano está completando 20 anos que a Lei do Voto aos 16 anos foi aprovada.

Muita gente não acha importante fazer Título de Eleitor porque não acredita estar preparado para esta responsabilidade, outros acreditam que votar de dois em dois anos é só mais um compromisso pra cabeça, e ainda há aqueles que dizem que participar das eleições não é importante, que política e político é tudo igual!

Mas nós da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) sabemos que programas como o de primeiro emprego, de educação, de estágio, qualificação profissional, de ampliação dos espaços de lazer, cultura e esporte, bem como todos aqueles programas ligados à prevenção e cuidados com a saúde, as chamadas Políticas Públicas de/para/com a juventude (PPJ’s), surgiram em grande parte porque muitos políticos só passaram a ver a juventude em nosso país depois que ela se tornou parte de seu eleitorado.

Se você, como a gente, quer um país de todos, não vacile, faça seu Título de Eleitor. A nossa participação e organização nas eleições fazem, fez e continuará fazendo a diferença, pois a juventude é o presente construindo o futuro dessa nação chamada Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.