Conferência Livre da UJS



Na próxima terça-feira (18) às 19h, na sede da UJS, acontece a Conferência Livre da entidade, conduzida pela Executiva Nacional. O objetivo é permitir que os debates que serão levados à Conferência Nacional de Juventude reflitam a realidade das mais diversas frentes de luta, além de tratar dos temas e das bandeiras que irão preparar a atuação dos jovens.

"Quem melhor pode falar sobre as necessidades das jovens mulheres do que as mesmas? Ou sobre políticas anti-racistas ou contra a homofobia se não os negros e homossexuais?", afirma a Diretora de Comunicação da UJS, Ticiana Alvarez.

Mas vale ressaltar que todos os jovens são bem vindos, tendo em vista que a diversidade dentro dos debates são a maior riqueza no momento de se discutir as políticas da sociedade. Além do mais ficou evidente à superação das expectativas quanto ao número de participantes da Conferência, o que prova o anseio do jovem para falar e não ter espaço para isso.

Para Ticiana a possibilidade de fazer uma Conferência Livre é um diferencial positivo na sistematização das atividades. "Após os debates enviaremos à Comissão da Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, a escolha das principais bandeiras a serem discutidas. Podemos priorizar os assuntos mais urgentes e mais importantes no momento", comenta.

A Conferência Nacional de Políticas Públicas da Juventude é um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade sobre os desafios do segmento juvenil e quais alternativas devem ser tomadas pelos governos para respondê-los. É o momento em que o jovem consegue fazer sua voz ser ouvida através de debates que envolvem toda a sociedade.

Os temas abordados são: família, educação, cidades e territórios, trabalho, tempo livre, cultura, meio ambiente, sexualidade, diversidade, participação política, mídia e liberdades democráticas.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.