Em reunião, diretoria da UNE define pauta da Jornada de Lutas 2009


Também foram aprovadas a prestação de contas 2008, o orçamento 2009 e convocada a última reunião de diretoria desta gestão

Reunidos na tarde deste sábado (7) na sede das entidades estudantis de São Paulo, diretores da UNE definiram a pauta da Jornada de Lutas 2009, que acontecerá em o todo País entre os dias 30 de março a 3 de abril.

Este ano, o tema da tradicional série de manifestações convocadas pela UNE em defesa da educação que acontece duas vezes por ano é: "Essa crise não é nossa. Queremos mais conquistas para a Educação".

Sob este mote, estudantes de todo o Brasil sairão às ruas por mais investimento em Educação, por uma nova legislação para a meia-entrada, sem restrições de direitos; pela manutenção da qualidade de ensino nas instituições particulares de ensino superior, em defesa da intervenção do Estado para evitar abusos nos reajustes de mensalidade, pelo fim do vestibular e a aprovação do Projeto de Lei de Reserva de Vagas nas universidades públicas.

A reunião de diretoria também aprovou a prestação de contas da entidade de 2008 e o orçamento para este ano. Os documentos já estão disponíveis aqui no EstudanteNet, na sessão Transparência 100%. Clique aqui e confira.

57º CONEG
O Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) já tem data definida. O fórum acontecerá nos dias 21 e 22 de março em São Paulo. Os espaços para alojamento e informações sobre alimentação serão divulgados em breve.

O CONEG é a instância deliberativa da UNE, onde têm direito a voz e voto as entidades representativas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todos os Estados e do Distrito Federal (DCEs, UEEs e entidades municipais) e também, das Executivas e Federações Nacionais de Curso, devidamente credenciadas.

Para se credenciar como delegado/a, o/a representante da Entidade Geral deverá apresentar no dia e local de recolhimento do Credenciamento: Ata oficial, fornecida pela UNE, para indicação do/a delegado/a e seu/sua suplente, com o quorum mínimo de 50% (cinqüenta por cento) mais 1 (um) dos/as diretores da Entidade que constarem registrados/as na Ata de Posse. Caso tenha havido substituição de membros da diretoria da entidade, será necessário apresentar a Ata de Alteração da Diretoria e o Estatuto da Entidade. Clique aqui para fazer o download da ata do 57º CONEG.

Última reunião da gestão
Por fim, o encontro de dirigentes da UNE convocou a última reunião de diretoria desta gestão para o dia 21 de março. Neste momento, eles farão um balanço das ações no último ano e meio e definirão as ações da entidade até julho, mês em que acontece o 51º Congresso da UNE que elege novo(a) presidente e nova diretoria.

Leia aqui as moções e as resoluções aprovadas na reunião.

Fonte: UNE


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.