14° CONGRESSO ESTADUAL UJS ACRE





A juventude acreana se reuniu na manhã de ontem no auditório da Escola Lourenço Filho para participar da 14ª edição do Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), que tem o objetivo de discutir com os membros do grupo como tem acontecido a participação dos jovens na política brasileira, bem como se as reivindicações em prol da qualidade de vida da juventude têm sido atendidas pelos governantes.

O vice-prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias, que participou da fundação da UJS em 1984, esteve presente no evento. Durante seu pronunciamento, ele disse que juventude organizada é uma juventude protagonista das ações governamentais.

“É muito bom saber que muitos querem ser protagonistas, lotando esse auditório para participar do congresso. Eu vejo esse evento como algo muito importante, uma vez que ele abre portas para que os jovens exerçam o seu poder na política”, destacou.

Do congresso, participaram ainda o deputado estadual Moisés Diniz e o vereadores Márcio Batista e o secretario de saúde Pascal Khalil.

Márcio Batista, afirmou que a UJS hoje é a maior organização da América Latina de jovens, contando com um total equivalente a 40 mil membros. No Acre, são cerca de dois mil que participam ativamente das ações da entidade.

A UJS é uma organização política da juventude que luta para construir uma nação mais justa e igualitária, nos moldes da teoria marxista do Socialismo Científico. Sua militância está dividida em núcleos de afinidade, o que possibilita uma potencialização da atuação dos filiados, já que suas atividades se adequam à vida cotidiana.

“Eu fico muito feliz também de ver que os jovens estão aqui reunidos, participando de um evento como esse, que busca qualidade de vida para eles. Aqui tem jovens da capital e do interior do Estado, todos muito interessados em discussões políticas”, ressaltou a presidente da UJS, Bárbara Ranielli.

O congresso se estendeu por todo o dia e debateu assuntos de interesse local, mas também os de âmbito nacional, bem como o primeiro emprego, ensino de qualidade, sempre buscando chamar o poder público para o comprometimento com essas causas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.