UJS se mobiliza para realizar Congressos nos Municípios do Acre

Centenas de Jovens do Acre estão se mobilizando para participar dos Congressos Municipais, Estadual e Nacional, que será realizado em São Paulo nos dias de 29 de maio a 1 de junho de 2008. Os jovens estão percorrendo todos os municípios Acreanos para organizar os eventos.

“Se o Presente é de Luta,
o Futuro nos Pertence” . Che


Esse será o tema do XIV Congresso da União da Juventude Socialista, com participação de jovens de todos os municípios do Acre.
Quinta-feira (06) esteve presente na Câmara Municipal de Brasiléia um grupo de Jovens da União da Juventude Socialista (UJS), para acertar os detalhes a respeito do Encontro que acontecerá no município e envolverá a participação direta de jovens de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Rafael da Silva é presidente da UJS há 2 anos e segundo ele, atualmente mais de 3.000 jovens participam ativamente, com núcleo em todos os municípios acreanos. “ Temos direção municipal em Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Tarauacá, Rodrigues Alves, Jordão, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre”, afirma Rafael. De acordo com ele, a UJS tem como objetivo inserir a juventude na política, bem como participar ativamente no processo eleitoral.

Para a organização dos Congressos municipais, Rafael salienta que a pretensão é realizar o evento em todos os municípios, alguns deles se transformando em núcleo, como é o caso de Brasiléia, que irá receber Jovens de Epitaciolândia e Assis Brasil para o Encontro. A perspectiva é de com essas reuniões a UJS se fortaleça ainda mais no interior do Estado, ganhando cada dia mais adesão da Juventude Acreana.Após o Congresso Estadual, delegados da UJS se deslocarão à Brasília para participar do Congresso Nacional, que reúne jovens socialistas de todo o país.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.