A UJS – União da Juventude Socialista, no dia 05 de Junho, realizou no auditório do Colégio Humberto Soares seu 15º Congresso Municipal, finalizando duas intensas campanhas, o “Se Liga 16”, tradicional campanha de incentivo aos jovens para tirarem seu título de eleitor e a campanha de Recadastramento e filiações de novos militantes, totalizando a meta de 02 mil filiados.
Nos seus 25 anos a UJS, demonstrou amadurecimento político e visão crítica para atuar nos diversos segmentos juvenis. Sendo uma entidade de grandes nomes e ao mesmo tempo, um amplo espaço de construção da cultura e identidade juvenil.
Segundo o secretário Estadual de Organização, Francisco Rafael, neste 15º Congresso foram reafirmados, a bandeira da Unidade, do Socialismo e da defesa da soberania do Brasil, e pelo desenvolvimento sustentável de nossa cidade.
Em nossa capital, a UJS definiu junto de seus militantes uma ampla jornada de lutas para o biênio 2010/2012, fortalecendo a participação no Movimento Estudantil Secundarista e Universitário, nos segmentos de cultura, meio ambiente, jovens mulheres, LGBT e empoderamento juvenil através de P.P.J’s.
E reafirmou a importância da UJS ser protagonista nas lutas sócias, sendo o presente construindo o futuro, pensando na construção de uma sociedade mais justas discutindo propostas para levar ao Congresso Estadual, com temas como, sexualidade, direitos humanos, Mídia x formação de opinião, entre outros.
O 15º Congresso contou com a participação 400 jovens, militantes e filiados, além dos convidados especiais, como o Secretário Municipal de Articulação Política Márcio Batista, a Vereadora Ariane Cadaxo, Fátima Nobre representando a UBM – União Brasileira de Mulheres, do Prof. Dr. da UFAC Sávio Maia, da Prof. Da UFAC Bianca, e do presidente da CTB Chaves além da presença da Direção Estadual e de vários ilustres ex-militantes.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.