Novo site UJS Nacional

No próximo dia 8 de fevereiro, segunda-feira, a UJS dará importantes passos para aprimorar os trabalhos de organização e comunicação. É que nesta data entrarão no ar a primeira fase da Rede UJS e a nova página, remodelada, na internet.

A Rede UJS será a rede social que interligará todos os membros da entidade, que terão de se cadastrar no processo de mobilização do 15º Congresso, e o sistema de direção - ou seja, núcleos, frentes de atuação, direções municipais, estaduais e nacional. Para o trabalho organizativo, a ferramenta proporcionará, através de um banco de dados completo, uma radiografia de toda a militância - distribuição geográfica, afinidade de frente de atuação, número de núcleos espalhados pelo país e muitas outras informações indispensáveis para planejar o contínuo e direcionado crescimento da União da Juventude Socialista.

Por outro lado, a Rede UJS segue a concepção de que a internet é um importante espaço de vivência, troca de experiências e informações e mesmo de mobilização da atual geração de jovens. Por isso, será uma moderna rede social, interligada a outras ferramentas como Facebook, Twitter, Orkut, na qual os militantes poderão se relacionar, criar comunidades, postar fotos e vídeos, mandar e receber recados, convidar mais amigos a participar e até organizar e mobilizar atividades.

Nessa primeira fase, inaugurada na plenária nacional, funcionará o sistema de cadastro que todos terão de preencher. É importante frisar que, para efeito de mobilização do Congresso, apenas serão computados aqueles que estiverem inseridos na Rede. Ou, como se canta nos estádios de futebol do Brasil: "caiu na Rede é peixe".

Nos próximos três meses outras etapas do projeto serão lançadas, de maneira que o 15º Congresso chegará à plenária final com a Rede UJS em pleno funcionamento.
De São Paulo,
Fernando Borgonovi, diretor de Comunicação da UJS







Visite o novo Site da UJS Nacional

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.