Conferência Livre discute Mídias Alternativas


A União da Juventude Socialista em parceria com a União Nacional dos Estudantes – UNE realiza nesta quinta-feira, 15, uma Conferência Livre de Comunicação para debater Mídias Livres no Estado do Acre. Com o tema “O papel das mídias alternativas na construção de um Estado democrático” o debate é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Comunicação que acontece no final de outubro.

Segundo os organizadores, a iniciativa é uma forma de chamar atenção da sociedade e de militantes do movimento social para a importância da participação de todos na Conferência de Comunicação.
A conferência que acontece na Biblioteca da Floresta terá como debatedores: Prof. Dr. Gerson Albuquerque um dos criadores da Rádio Livre Filha da Muda que foi fechada pela polícia federal em 2007 na UFAC; Prof.Dr. Antônio Jorge Almeida da Universidade Federal da Bahia; Prof. Dr. Aleta Dreves coordenadora do curso de Comunicação Social da UFAC; Jornalista Altino Machado ex-repórter dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo e, atualmente, escreve o blog mais famoso da região, e Altamiro Borges diretor do Portal Vermelho e do Conselho Editorial da revista Fórum e autor do Livro “A ditadura da Mídia”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.