Coisas que alguém não quer ver, ou faz que não ver



Por Francisco Panthio ( Presidente da UJS de Cruzeiro do Sul - Ac)
Muito me admiro! quando vejo alguns veículos de comunicação de Cruzeiro do Sul descascarem o Governo da Frente Popular, de uma forma que chega a ser estúpido para quem se diz jornalista,o que é um desrrespeito com os profissionais de verdade. Aqueles que analizam com pelo ao menos um controle emocional. Concordamos sim com alguns fatos, que chegam a ser absurdos mesmo, o tratamento dado em algumas políticas públicas, para uma cidade que é a segunda maior do estado.

Mas não precisa ser jornalista para observar, que a gestão municipal ainda não encontrou uma brecha na caverna, para que possa ver a luz do sol, Mas deixa pra lá. É verdade que,não é admissível que uma maternidade passando por uma reforma do tamanho da nossa, continue funcionando com a rotina de partos normal. Temos que criticar? temos sim; e também percebemos que as obras do governo na região algumas estão calejando. Por exemplo o PÓLO MOVELEIRO.

Mas do lado de cá, vemos uma administração municipal desorganizada, fazendo apenas os serviços básicos, que é: coleta de lixo e colocar uma lâmpada aqui outra por lá. Os mesmos jornalistas que tanto democratizam as informações, não foram pra ruas ouvir o povo, o que eles acharam da atitude do Prefeito,quando ele retirou a única marca da nossa história e deu um pisão no barrismo do cruzeirense, retirando a estátua do Marechal. Os postos de Saúde estão um Deus nos acuda, prova disso é o recorde de atendimentos feitos no posto da 25 de Agosto, que por sinal lá funciona também uma espécie de TFD dos eleitores da Deputada, que tem prioridade nas marcações.

Ele ainda tem a coragem de comemorar! claro que só poderia subir o número de procedimentos, se os postos dos bairros não funcionam! esperar pelo o Sindicato da categoria? quem esperar vai cansar, pois seu dirigente estar muito bem alojado com um belo cargo de confiança. Nem sei se isso é constitucional. Mas como as atitudes nesse poder tem sido daí pra pior, não adianta esperar por coisas melhores.

Os Pregões licitações, isso não existe, vai no quebra mesmo, são carros de Diretores alugados, escolas reformadas sem licitações,e o nepotismo corre solto! Os vereadores precisam mostrar pra que vieram. Alguns estão alojando a parentada a troco da fidelidade. Precisam lembrar que, quatro anos passa rapidinho, inclusive alguns quase não saem de casa para as sessões, com tamanha buraqueira em suas própias ruas. Mas quem aluga a língua não fala o que quer. Alguns tem a postura de verdadeiro legislador, mas infelismente são engolidos pela maioria. Mas o eleitor é Juiz em frente a urna, muitas das vezes a pena é indesejada, mas aí já era.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.