Democracia no Barão



No Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), mais uma vez esta em processo democrático de eleição do Grêmio Estudantil, onde os estudantes daquela escola terão o poder para eleger seu novo representante estudantil, que se articulado com parcerias poderá realizar eventos que envolva a classe estudantil organizando e mobilizando, acima de tudo lutando pela a ampliação e manutenção de direitos já conquistados.

Nessa disputa eleitoral pela diretoria do Grêmio, a dois (2) grupos juvenis travando um duelo mano a mano olho por olho e dente por dente pelos votos da classe estudantil. A Chapa 1 que tem como proposta a “Luta no presente” são militantes da maior entidade organizada do Brasil a UJS( União da Juventude Socialista), que desde do inicio do ano vem realizando eventos e mobilizações, como o exemplo ultimo acontecimento na Assembléia Legislativa, contra a limitação da meia entrada.


Tem outra Chapa que tem como objetivo transformar Grêmio Estudantil em um grupo de festa, com nenhum compromisso com real função do movimento estudantil que representes os estudantes.

A União da Juventude Socialista tem como objetivo esta mobilizando a juventude para uma real mudança em nossa sociedade, para que assim nossa juventude tenha acima a cultura , esporte, lazer e uma educação de qualidade.


Por isso SE O PRESENTE É DE LUTA O FUTURO NOS PERTENCE!

2 comentários:

Ao longo da história da humanidade, as lutas entre as classes sempre existiram, foi necessária a unidade popular para que os avanços acontecerem, muitos companheiros de luta tombaram, mas a batalha popular por melhores condições de vida nunca deixou de avançar, hoje vivemos em uma “Democracia” que, mas parece uma “Burocracia”, pois as dificuldades impostas à classe trabalhadora de nosso País e bastante visível quando se necessita de um atendimento público e até mesmo privado, temos ainda muito por fazer, pois os dias de glória que almejamos ainda não chegaram devemos nos organizar e lutar para que esse dia chegue logo, pois “O presente e de Luta para que o Futuro nos pertença”.

Dário Júnior
Ex dirigente da UJS

 

Por muito tempo o movimento estudantil era sinônimo de credibilidade e de respeito, graças às inúmeras pessoas que lutaram ao longo do tempo, e principalmente no período militar, para que os estudantes tivessem melhores condições de estudo e liberdade de expressão. E além de defender os direitos de todos os cidadãos.
Várias entidades ficaram conhecidas como: UNE, UBES, UJS e tantas outras que se tornaram marcas na história brasileira.

Parabéns para a UJS "União da Juventude Socialista" a maior juventude organizada do Brasil... por mais uma conquista na escola Barão do Rio Branco...

 

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.