DCE da Uninorte organiza paralisação na instituição


Estudantes acusam faculdade de cobrança abusiva de taxas

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uninorte está promovendo um abaixo-assinado e pretende paralisar as atividades da instituição nesta semana. Os discentes protestam contra uma suposta cobrança abusiva de taxas e acusam a universidade de falta de compromisso com o ensino.

De acordo com o presidente do DCE, Giovanny Kley, já foram iniciadas várias tentativas de diálogo com a administração da faculdade, mas até o momento não houve avanços nas negociações. “Pedimos investimentos na qualificação do ensino e soluções para os problemas identificados, mas não tivemos nenhum resultado positivo”, destacou.

Ele alega que os membros do DCE até foram recebidos pelos professores Marcos Brandão e Afra Maria para uma reunião, mas isso ocorreu uma única vez. Kley diz que a direção da instituição inclusive proibiu que os representantes do movimento estudantil passassem nas salas de aula para passar informação aos demais estudantes sobre o problema que vem acontecendo.
“Hoje estamos tomando uma nova postura, dando um grito de basta. Isso porque estamos sendo explorados com inúmeras taxas, preços absurdos para o serviço de fotocópia e até nas realizações de semanas de cursos, ou seja, estamos sendo tratados com total desrespeito”, alegou Giovanny.

O presidente acusa a Uninorte de priorizar somente o lucro e taxa a instituição de “ditadora”. Segundo ele, a faculdade restringe, ainda, a participação dos alunos no Conselho Deliberativo (Consed), contrariando assim o que está previsto no regimento interno do conselho.

Kley revela que já foram coletadas mais de duas mil assinaturas de estudantes que estão descontentes com a atual situação da universidade. O documento será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF). “Iremos entregar uma cópia desse abaixo-assinado para o MPF pedindo que o órgão interfira nessa situação. E aproveitamos para avisar que entre terça e quinta-feira da próxima semana iremos paralisar todas as atividades na Uninorte”, frisou o presidente do DCE.

2 comentários:

Abaixo as taxas indevidas

 

A UJS Acre está de parabéns pelo blog.

Saudações comunistas

UJS Carioca

Acesse: www.ujscarioca.blogspot.com

 

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.