"Organização: fundamento principal para um bom cidadão"




Caros leitores desse informativo digital, as lutas de classes se perpetuam desde o inicio dos tempos, com derrotas e conquistas, avanços e retrocessos. Graças à organização das classes menos favorecidas, que ao longo desse tempo tem lutado intensamente contra as elites dominantes, que devido o poderio financeiro vem garantido a exploração de trabalho do homem pelo homem, que por míseros salários pagos e esses trabalhadores, aumentam ainda mais suas fortunas e engrandecem seus patrimônios de forma assustadora. Isso tem como fator principal o capitalismo, esse sistema sócio econômico em que vivemos, onde tudo se ressume em comércio, pois o mínimo do mínimo que necessitamos para nossa sobrevivência dependemos do dinheiro. A maior parte das riquezas do mundo esta concentrada em uma pequena quantidade de pessoas cerca de 5%. Essas pessoas são chamadas de donos dos meios de produções aqueles que exploram nosso trabalho, por isso e que vemos uma grande desigualdade social no mundo. Devemos nos conscientizar que isso tudo pode ser revertido, pois nos somos 95% da população explorada, e se somos a maioria algo esta errado.
Socialismo alternativa de sistema que se contra poe ao capitalismo, tivemos experiência em países como Cuba, China, URSS, Vietinã e outros, experiências essas, com suas realidades por isso, alguns desses países não foram feliz, e que esqueceram a participação popular, mas os avanços foram maiores, por isso devemos juntos discutir a possibilidade do Socialismo para o nosso Brasil, pois queremos um Socialismo com a nossa cara, e o que estará fazendo a UJS - Acre (União da Juventude Socialista) que estará discutindo nos dias 07/08 de 2008 em seu congresso estadual no final de semana próximo a construção do Socialismo rumando ao Comunismo.
Por isso e louvável as ações da UJS que visa conscientizar, informar e organizar os jovens das problemáticas que os aflingens, tornando ainda mais eterna essa luta milenar histórica.

Dário Júnior
Ex dirigente da UJS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, participe desse debate.